1º de abril, dois anos passaram e a gente viu!

Há dois anos a primeira unidade de mistura da Nova RIG expedia as primeiras toneladas de fertilizantes. A curva de aprendizagem foi grande, agora temos um parque industrial com cinco misturadoras automatizadas, onde os carregamentos são feitos por pontes rolantes, os processos de gestão de pátio estão automatizados e os clientes ganharam agilidade no atendimento e ainda mais qualidade nos produtos.

Dois novos armazéns e a modernização da CR190 e balança da antiga RIG3. Foto: L32 Filmes

No primeiro ano de expedição das novas misturadoras da Nova RIG,  o complexo da Yara produziu cerca de 600.000 toneladas. No segundo ano, esse número passou as 1.500.000 toneladas. O desafio para 2021 é seguir com esse crescimento garantindo a segurança de todos os nossos colaboradores e a qualidade de nossos processos.

Os novos terminais de mistura de fertilizantes da Nova RIG deixam a operação ainda mais rápida e segura, gerando diversas vantagens para a produção. Além de diminuir o risco de acidentes e trazer segurança para os procedimentos, também diminuiu os riscos ergonômicos, por não necessitar de atividades repetitivas por parte dos colaboradores.

Desde a partida da unidade, em 2019, no período de safra, cerca de 180 caminhões por dia passam pelo site da Yara em Rio Grande, o que dá uma soma de 5.400 caminhões por mês. 

Algumas imagens das novas unidades misturadoras da Nova RIG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *