2020, um ano de superação para Yara


Final de ano é época de reflexão, de olhar para trás para avaliar o que passou. Esse é o momento para relembrar os acontecimentos de 2020 e também planejar o que está por vir.

Apesar de ter sido repleto de desafios e imprevistos, 2020 também foi um ano de grandes conquistas para a Yara Brasil. Para relembrarmos os grandes passos que demos nestes 366 dias (afinal, foi um ano bissexto!), fizemos este post para listar algumas das coisas que mais  marcaram o nosso ano. Confira!

AS NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA

Com o cenário de pandemia do coronavírus, precisamos repensar nossas rotinas, adotar novas regras e medidas de segurança.


Por isso, em 2020 nós intensificamos os cuidados de saúde e segurança de nossos colaboradores e, também, de seus familiares. Para estimular a consciência e o bom humor, colaboradores e seus familiares fizeram um clipe muito divertido.


O Diretor de Operações da Regional Sul, Lucas Elizalde, relembra como tudo começou: “As operações de produção e mistura de fertilizantes são parte da cadeia de alimentos, essencial para a sobrevivência humana. Temos uma missão e não podíamos paralisar nossas atividades. Mas a saúde e segurança das pessoas era (e sempre será) a nossa prioridade, por isso acompanhamos a evolução da pandemia desde os primeiros momentos, na China, depois nos países europeus, e nos preparamos aqui para proporcionar um ambiente saudável para as pessoas, pensando nos colaboradores e nas famílias deles. Foram momentos desafiadores, mas de muita superação” – conta ele.

Adaptações no refeitório para o combate à transmissão do novo coronavírus


O INÍCIO DE UMA NOVA RIG

Mesmo com os contratempos que pareciam querer atrapalhar os planos, 2020 trouxe uma grandes realizações. Desde 2017, a unidade RIG vem sendo remodelada para se tornar o maior e mais moderno parque de produção e mistura de fertilizantes de toda a América Latina. E neste ano demos um grande passo em direção ao futuro. Os novos terminais de mistura de fertilizantes já estão todos funcionando, com processos automatizados, deixando a operação ainda mais rápida e segura.


Máquinas de ensaque das novas unidades de mistura


A unidade de granulação está entrando em marcha ainda no mês de dezembro, com novas tecnologias e oferecendo mais produtividade, segurança e maior controle dos processos. A última etapa, a de acidulação, já está com 60% dos trabalhos finalizados e deve ser entregue em março de 2021.

Unidade de acidulação, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2021


UM ANO PARA APRENDER E CRESCER

2020 também foi especial para quem fez parte do Qualificar, programa interno de formação de colaboradores da Yara RIG, que busca desenvolver competências e conscientizar a importância de cada funcionário para o crescimento da operação.

Turma Qualificar 2020


Como esse foi um ano completamente distinto dos anteriores, o projeto também precisou se adaptar, como conta a Analista de RH Generalista, Mirelli de Souza Ferreira: “O Programa foi readequado para que pudéssemos mantê-lo ao longo de 2020. Os colaboradores tiveram a oportunidade de fazer os módulos de forma remota, o que foi extremamente gratificante e desafiador. Ficamos surpresos com as entregas de cada um nesse momento”.

AS EXPECTATIVAS PARA 2021

O maior desafio para o próximo ano será a entrega total da Nova RIG. Por isso, 2021 será um ano para marcar a História da Yara Brasil e do Distrito Industrial de Rio Grande. Além da eficiência operacional, mais tecnologias irão trazer novas propostas de processos laborais e qualificação profissional, oferecendo um atendimento diferenciado a clientes e parceiros, mantendo a qualidade de produtos premium como o nosso diferencial de mercado.

Lucas Elizalde deixa um recado a todos colaboradores pelo ano que passou: “Quero agradecer pela dedicação e empenho de todos. Não foi um ano fácil, mas a gente conseguiu, todos juntos. As marcas desse ano vão ficar, todos nós saímos diferentes, mas eu saio com alegria de ver que meu time está pronto para qualquer batalha, para qualquer briga. Que venha 2021!”.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Meio Ambiente

Tá em Pauta: Um papo sobre transformação industrial e um futuro mais verde

ler mais
Cadeia de Alimentos

Dia da Alimentação e Dia da Agricultura

ler mais
Cadeia de Alimentos

Estudo atesta a relevância do trabalho da Yara e o impacto da sua atividade no mundo

ler mais