Colaboradores e familiares protegidos

Dentro das unidades da Yara Brasil, adotamos regras importantes para evitar a Covid-19. O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório, como já contamos nesse post aqui. Seja no transporte até às unidades, nas salas de reuniões, nos refeitórios ou corredores. Ninguém circula dentro da planta sem estar usando esse Equipamento de Proteção Individual.

Isso porque entendemos que a máscara é fundamental no combate à propagação do coronavírus.  Mas, para que ela cumpra o seu papel, tal medida deve ser adotada em todos os lugares, pois a responsabilidade de acabar com essa pandemia é de todos nós.

Precisamos nos cuidar no ambiente de trabalho e fora dele.

Por isso, preocupados também com a saúde e segurança dos familiares dos nossos colaboradores, fizemos a compra e doação de quatro mil máscaras para seus dependentes. Afinal, nossas casas e nossas famílias também precisam estar seguras. Não é mesmo?

Foi pensando na segurança da família que Patrick Rodrigues, técnico de Segurança do Trabalho da Unidade, levou algumas máscaras para casa.

Patrick Rodrigues, técnico de Segurança do Trabalho da Unidade Yara Brasil Rio Grande, junto com sua esposa e filha.

“Durante essa pandemia, sabemos que devemos tomar todos os cuidados cabíveis para evitar a contaminação. Portanto a Yara, sempre pensando na segurança de  seus funcionários e familiares, nos disponibilizou máscaras adultas e infantis. Eu e minha família estamos fazendo a nossa parte e nos protegendo ao máximo para que possamos passar ilesos contra esse vírus. Gostaríamos de agradecer à Yara que está cuidando para que juntos possamos vencer essa etapa difícil.”


Responsabilidade social
Mais do que proteger contra a Covid-19, a confecção das máscaras também representa a preocupação com a economia local. As quatro mil unidades – doadas aos familiares dos nossos colaboradores – foram produzidas por costureiras de Rio Grande em uma parceria com os clubes de Rotary.

“Estou muito feliz em participar desse projeto que valorizou as costureiras da cidade de Rio Grande, além de auxiliar no sustento de suas famílias”, afirma Viviane, uma das 16 costureiras riograndinas responsáveis pela confecção das máscaras.

Contamos um pouco mais sobre essa ação aqui. Confira também!


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Pessoas

Qualificar+ Um novo passo na trilha de desenvolvimento de nossos colaboradores

ler mais
Feita Por Nós

Estratégica para Yara Internacional, RIG recebeu a visita de Olaf Hektoen, presidente da Yara Brasil

ler mais
Pessoas

Projeto Artesão Ouro: um patrocínio que soma talento e empreendedorismo

ler mais