Estudo atesta a relevância do trabalho da Yara e o impacto da sua atividade no mundo

Por meio da contribuição do trabalho realizado por todos nós na Yara Brasil, o agro brasileiro consegue alimentar 800 milhões de pessoas do mundo. Essa é a conclusão de um estudo da Embrapa que conseguiu tangibilizar o empenho de toda a cadeia e proporcionar uma percepção mais humana do impacto da nossa atividade no mundo.

“Saber que praticamente uma em cada dez pessoas no mundo se alimenta do que produzimos no Brasil é um bom indicativo de que a nossa missão, alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável​, está sendo cumprida”, afirma Olaf Hektoen, presidente da Yara Brasil.

O estudo publicado recentemente foi realizado pelos pesquisadores Elísio Contini e Adalberto Aragão. Caso queira, clique aqui para acessar o documento e ler na íntegra.

O estudo destaca também o desempenho do Brasil na participação no mercado mundial de alimentos, que deu um salto, em dez anos, de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões, com destaque para culturas como soja e milho. O número reforça a importância de seguirmos junto aos agricultores brasileiros, garantindo que aumentem a produtividade das lavouras de forma sustentável e em proporção muito maior que a expansão de áreas cultivadas por meio da adoção de tecnologia e métodos eficientes oferecidos por nós.

Além disso, o documento prevê que a contribuição do País para o abastecimento mundial deverá aumentar ainda mais nos próximos anos, conferindo uma perspectiva positiva para o nosso segmento e, por consequência, de possibilidades aos nossos negócios


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Cadeia de Alimentos

O papel da Yara e do agro na descarbonização da produção alimentar

ler mais
Cadeia de Alimentos

RIG de portas abertas e laços fortes com os clientes

ler mais
Cadeia de Alimentos

Fertilizante: dos bastidores da fábrica à alimentação do mundo

ler mais