Oportunidade e desenvolvimento mesmo em tempos de pandemia

Em função da essencialidade das nossas atividades e a continuidade das nossas operações, na contramão de uma situação econômica desafiadora que estamos vivendo em todo o Brasil, seguimos contratando pessoas, dando oportunidade de desenvolvimento profissional e contribuindo com a economia local. 

Segurança nas contratações
Ao perceber que o tempo de isolamento social não acabaria tão cedo, nossa equipe de Recursos Humanos, da Unidade de Rio Grande, precisou se adaptar rapidamente. De março até julho foram 300 contratações em um formato totalmente novo. “É importante para o mundo que a gente continue ajudando a produzir alimento e, por isso, nos adaptamos, tomando todo o cuidado necessário para manter nossas contratações e atividades”, conta Mirelli Ferreira, Analista de Recursos Humanos da unidade.

Recrutamento e seleção
O processo de selecionar candidatos sempre aconteceu de forma presencial na Yara. Com a chegada da pandemia, a equipe de RH precisou agir rápido e adaptar o formato. Desde março, início do isolamento social, quase todos as contratações foram feitas à distância. Já as poucas entrevistas presenciais, respeitaram todas as medidas de segurança.

No modo de seleção à distância, as opções são variadas e de acordo com a disponibilidade de cada candidato. ”Alguns conseguem fazer o processo por chamadas de vídeo, o que é muito bom para os recrutadores. Mas se o candidato não tem essa opção, fazemos tudo por ligação telefônica mesmo. Nenhum candidato fica prejudicado por não conseguir acesso à Internet de qualidade, por exemplo”, explica Mirelli.

Assinatura do contrato e treinamentos
Com o processo de recrutamento sendo à distância, o candidato aprovado só precisa comparecer na planta no dia agendado para a entrega da documentação, exames admissionais e no dia da admissão. E os cuidados para esses momentos são rigorosos. Quando entram na empresa, todos têm a temperatura verificada e o uso de máscara é obrigatório. Além disso, cada pessoa se apresenta em um horário específico para evitar aglomerações.

Assim que assinam o contrato de trabalho e o seguro de vida, no dia da admissão, todos os novos colaboradores são testados para Covid-19. Caso o resultado seja positivo, o colaborador retorna para casa onde ficará sob observação e acompanhamento da área de saúde da empresa até que possa voltar e iniciar o trabalho. Já os que testam negativo podem continuar o processo de integração, que também foi adaptado. “Enviamos o material em vídeo e via whatsapp. Dessa forma, os colaboradores já chegam preparados e participam das demais orientações e treinamentos práticos que alguns cargos exigem”, conta.

“Diante da atual situação de pandemia, me senti seguro para seguir toda a rotina programada de provas e entrevistas, que foram bem esclarecedoras. O pessoal foi muito atencioso, passando tranquilidade no processo”, comenta Jeferson Macedo, novo colaborador da unidade.

Vagas
Além das 300 contratações feitas entre março e julho, a empresa prevê mais algumas vagas até o fim de 2020. Para visualizar as oportunidades e se candidatar, o interessado deve acessar esse link.


1 comentário para “Oportunidade e desenvolvimento mesmo em tempos de pandemia

  • Parabéns ao grupo de trabalhadores e empresários da empresa Yara pelas exemplares atitudes positivas, como doações, contratações e iniciativas afirmativas à comunidade Rio Grandina. Nota Mil. ÓTIMO, EXCELENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *