Para a Yara, diversidade é também pensar diferente

Um dos valores que mais prezamos por aqui é a diversidade e nos esforçamos para mostrar isso na prática diariamente. Para a Yara, o que agrega em uma empresa é que as pessoas tenham opiniões e experiências diferentes, para que as ideias se completem. Com o período das eleições municipais se aproximando, não queremos privilegiar um ou outro posicionamento político, queremos que as pessoas tenham liberdade de pensamento.

A Yara International tem um código de conduta que orienta as nossas atitudes como colaborador da empresa. Nosso foco é um bom relacionamento, independente de como as pessoas pensam, recebendo essas possíveis diferenças de uma forma construtiva e pacífica. Como empresa não temos um posicionamento político partidário, respeitamos a opinião de todos e queremos criar um ambiente para que as pessoas possam exercer a liberdade de pensamento.

Através do Código de Conduta, da Política de Relações Governamentais e de guias de boas práticas e recomendações gerais, as orientações reforçam como exercer o direito de forma ética. Nosso gerente de Ética e Compliance, João Griza, explica que a companhia respeita e estimula o direito de cada um de seus colaboradores de se expressar e se envolver em assuntos relacionados ao desenvolvimento político das suas comunidades: “Porém, essas atividades devem ser conduzidas de forma criteriosa, em seu tempo livre e usando recursos próprios, assegurando-se que seus valores ideológicos não criem conflitos de interesse”, conclui. Assim seguimos, preservando o direito individual de cada colaborador seguir o posicionamento que acredita ser o mais coerente para o desenvolvimento da sua cidade e país.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *