Porto do Rio Grande comemora aniversário trazendo oportunidades de desenvolvimento

No próximo dia 15 de novembro, o Porto de Rio Grande completa 105 anos de atividades com um novo posicionamento comercial, valorizando ainda mais as indústrias da cidade. A Yara se sente privilegiada e tem muito orgulho em ter uma de suas principais unidades de produção no complexo do porto-indústria gaúcho contribuindo com o desenvolvimento do estado e dando oportunidade para as pessoas.


“É um diferencial logístico para a cadeia de produção da Yara poder fazer a movimentação portuária das nossas matérias primas no mesmo site onde ela é transformada em produto final para nossos clientes. A parceria com o Porto de Rio Grande é de longa data e as novas perspectiva são excelentes.” – Conta Lucas Elizalde, Diretor de Operações da Regional Sul da Yara Brasil.

Crédito: L32 Filmes


Recentemente foi assinada a homologação do novo calado do canal de navegação do Porto. Isso significa que, com maior profundidade, a capacidade de carregamento das embarcações vai aumentar. Assim, os terminais poderão receber navios de grande porte,  de 336 metros de comprimento e até 70 mil toneladas, o que é essencial para fomentar o comércio internacional, as movimentações portuárias e o desenvolvimento econômico do país.

Neste sábado (7), o Jornal Zero Hora publicou, em seu caderno Fronteira Sul, um informe especial sobre os 105 anos do nosso Porto. Além de contar a história do local e apresentar todas as novidades e progressos que estão acontecendo, a reportagem destacou o trabalho da Yara. Abaixo você pode conferir o material completo, com informações sobre a Nova RIG, previsão de crescimento e a declaração do nosso presidente, Olaf Hektoen.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *