Yara fecha 2020 pensando na saúde de todos

O ano que se encerra daqui há alguns dias nos trouxe desafios inéditos, grandes, difíceis e nos estimulou a ser ainda melhores do que vínhamos sendo. Os aprendizados foram incalculáveis e seguirão acontecendo, porque ainda viveremos momentos desafiadores com a pandemia do Coronavírus. As festas de final de ano se aproximam, precisamos renovar nossas energias estando próximo daqueles que amamos, mas pensando na saúde e segurança, em primeiro lugar.

Desde o início da pandemia, em março, muitas atividades precisaram ser adaptadas. “Nossa prioridade é a saúde e a segurança das pessoas, dos nossos colaboradores, seus familiares, as pessoas contratadas pelas empresas parceiras da Yara e a comunidade em geral, por isso mantemos um monitoramento constante e muito criterioso, garantindo que as informações adequadas cheguem para as equipes, também nos envolvemos com as dificuldades da comunidade e fazemos o que está em nosso alcance para minimizar os impactos da pandemia na vida das pessoas”. – Explica a Gerente de HESQ, Laura Dias Borges.


Todos juntos, cada um na sua casa
Um ponto de atenção é o fato das pessoas estarem cansadas de todas as adaptações e restrições que foram necessárias até agora, mas é necessário manter em mente que precisaremos zelar mais um pouco pela saúde e segurança de todos, até que uma solução definitiva apareça. As comemorações de encerramento do ano são motivo de preocupação, por isso a empresa tomou medidas importantes, como a grande e tradicional festa dos colaboradores e suas famílias que a unidade costumava fazer, que, neste ano, vai acontecer na casa de cada família. “Estaremos juntos, dessa vez com todos os colegas da Yara Brasil e seus familiares, mas de forma virtual, celebrando a vida e cuidando daqueles que mais amamos.” – conta Laura.


Confraternizar em família, mas com segurança
A Yara incentiva que seus colaboradores façam as confraternizações familiares em segurança, reunindo-se presencialmente apenas com seu núcleo familiar e evitando aglomerações. O Dr. Luiz Fernando Hormain, especialista em Medicina do Trabalho e Consultor de Saúde da Yara Brasil, explica que os encontros devem acontecer em grupos pequenos, com menos de cinco pessoas, preferencialmente em lugares abertos, ventilados, com as pessoas fazendo o uso de máscaras e o contato com aqueles do grupo de risco deve ser evitado. “Nosso estado está em bandeira vermelha, então as recomendações são que se evitem aglomerações, se lave constantemente as mãos, aplique álcool em gel, se evite distâncias inferiores a 1,5m, se tenha cuidado redobrado com as pessoas pertencentes aos grupos de risco e faça o uso de máscara, até que chegue a vacina e todos possam ser imunizados.” – pede Hormain.

 Campanha interna de comunicação da Yara Brasil para seus colaboradores sobre os cuidados nas comemorações de final de ano.

Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Pessoas

Atividades de outubro na Yara buscaram resgatar e valorizar a criança interior que habita em cada um

ler mais
Pessoas

Semana do Meio Ambiente: times da Regional Sul dão show de participação.

ler mais
Nutrição de Plantas

2020, um ano de superação para Yara

ler mais