Yara inicia operação da nova unidade de granulação em Rio Grande e abre 224 vagas temporárias no Rio Grande do Sul.

Obras do novo complexo de Produção e Mistura de fertilizantes avançam e empresa se prepara para a safra.

(Foto: Ritta Martins)

Nas últimas semanas, mais um passo foi dado em direção à conclusão das obras de ampliação e modernização do Complexo de Rio Grande (RS), a Yara iniciou a nova operação de granulação, que é parte importante na cadeia de produção de fertilizantes. Ao passo que as obras avançam, a empresa também se prepara para a época de maior movimento do setor, o que viabilizou a abertura de mais de 200 vagas temporárias para o Rio Grande do Sul.

Imagem interna da Nova Unidade de Granulação da Unidade de Rio Grande da Yara Brasil. (Foto: Ritta Martins)

A entrada da nova Granulação em operação é um marco importante do Projeto Consolidação, que está transformando a unidade de Rio Grande no maior e mais moderno complexo de produção e mistura de fertilizantes da América Latina. O próximo passo será o término das obras da unidade de Acidulação, o que deve ocorrer no final do primeiro semestre, quando então, a empresa dobrará sua capacidade de produção e terá a possibilidade de diminuir a importação de superfosfato simples (SSP), reduzir custos na produção dos fertilizantes e trazer muitos benefícios ao produtor.

Prédio da Nova Unidade de Granulação (foto: L32 Filmes)

“A nova unidade de granulação trará ganhos para toda a agricultura porque, além de permitir a fabricação de produtos de alta performance, como os premium products da Yara, que estão sendo cada vez mais utilizados pelos agricultores, também permitirá maior velocidade de produção, melhorias nos processos ambientais e diminuição de importação de matéria-prima. Sem dúvida é um passo muito importante que a Yara está dando não apenas em Rio Grande, mas em todo o Brasil”, diz Lucas Elizalde, diretor de Operações da Yara para a Região Sul.

A empresa se prepara para atender a demanda exigida pelo agronegócio, por isso, nas próximas semanas, a Yara está com processos seletivos abertos para contratação temporária de 224 profissionais para o Rio Grande do Sul: 165 são para Rio Grande, 43 para Cruz Alta e 43 para Porto Alegre.

As vagas são para Auxiliar de Operações, Operador de Movimentação II (máquinas), Assistente de Expedição, Eletroinstumentista, Mecânico e lubrificador. As pessoas que se interessarem pelas vagas, precisam ter ensino médio completo e, para os cargos relacionados à manutenção, é necessário curso técnico na área desejada. Interessados (as) podem enviar currículo para rh.yara@yara.com com o nome do cargo descrito no assunto do e-mail.

Sobre o novo Complexo de Rio Grande

Maior e mais moderno parque de produção e mistura de fertilizantes da América Latina (foto: L32 Filmes)

Com aportes de R$ 2 bilhões, as obras no Complexo de Rio Grande deverão ser concluídas ainda neste ano, transformando a unidade no maior e mais moderno parque de produção e de mistura de fertilizantes na América Latina. A capacidade será ampliada e o volume de granulação de fertilizantes passa de 750 mil toneladas para 1,2 milhão de toneladas por ano.

A unidade aumentará, ainda, a capacidade de mistura e ensaque de fertilizante de 1,5 milhão de toneladas para 2,2 milhões de toneladas de fertilizantes por ano. O objetivo é atender o mercado nos próximos 25 anos, contemplando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte do Paraguai. Ele consiste em duas fábricas para produção de fosfatados e NPK, uma planta de acidulação, uma planta de granulação e uma unidade industrial misturadora de fertilizantes. Píer próprio e ligação com o modal ferroviário para carga e descarga de matérias-primas e o transporte de produtos são outros diferenciais da unidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *