Com nova linha de transmissão de energia elétrica, o Distrito Industrial e a nossa comunidade serão beneficiados

Mais uma grande etapa de Nova RIG foi concluída. E não é pouca coisa. Nos últimos três anos, foram realizadas as obras da linha de transmissão, construída pela Yara, para ampliar o fornecimento de energia elétrica em Rio Grande e garantir  o abastecimento necessário à expansão e modernização do nosso Complexo. Com investimento de R$ 23 milhões, o incremento no abastecimento será de 50 megawatts, dos quais a Yara utilizará 18 megawatts, enquanto os outros 32 ficarão disponíveis para toda a cadeia produtiva do Distrito Industrial e a comunidade da cidade.

O nosso diretor de Operações para a Região Sul, Lucas Elizalde, revela que o incremento no fornecimento foi necessário porque o sistema de energia que abastece o Polo Industrial de Rio Grande e toda a área do Cassino estava no limite da capacidade. Além disso, ele acredita no potencial do investimento para apoiar o desenvolvimento econômico de Rio Grande e da região. “O principal benefício desta obra é a possibilidade futura de ampliação, o que permitirá que mais empresas apostem no Porto e no Distrito Industrial de Rio Grande”, afirma.

Conforme protocolo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para linhas de transmissão construídas por empresas privadas, a infraestrutura foi doada à concessionária local de energia, que será responsável pela operação. Foi entregue uma extensão de 24 quilômetros, com início em uma subestação da CEEE e passando por parte das áreas urbana e rural de Rio Grande e do Distrito Industrial. Toda a construção foi realizada seguindo os protocolos sanitários e ambientais, além das licenças obrigatórias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.