Em parceria inédita, Yara e Sebrae capacitam pequenos empreendedores em 10 Estados


Com a pandemia do coronavírus, diversos setores sentiram as consequências do período de incertezas impostas pela crise. Visando a recuperação da produtividade e da competitividade nos negócios, a Yara se uniu ao Sebrae para compartilhar conhecimento e proporcionar aos pequenos empreendedores maior segurança neste momento.

A participação é essencial para quem quer trocar ideias com outros empreendedores que também estão enfrentando esses mesmos desafios do “novo normal” e que querem entender melhor o que mudou no comportamento do consumidor nos últimos meses. Com a finalidade de apoiar os ramos mais impactados pela Covid19, além dos pequenos produtores rurais, o projeto já está operando nas regiões onde a Yara está presente, como na cidade de Rio Grande.

“A cadeia produtiva do agro brasileiro, quando falamos em pequenas propriedades/negócios, é composta em parte por áreas subutilizadas, geralmente com baixo investimento em produtividade dos solos, possuindo muito espaço para tecnificação e aperfeiçoamento da produção e a comercialização. Este projeto é uma oportunidade para que o esforço do Sebrae em apoiar os pequenos negócios no Brasil seja ampliado e potencializado, atingindo ainda mais empreendedores que necessitam de informação e ferramentas para tomadas de decisão e melhor gestão de seu negócio”, explica Ludovico Da Riva, analista de competitividade do Sebrae.

Para fazer parte, os empreendedores interessados podem acessar os conteúdos de maneira 100% gratuita, que estão disponíveis através de um site preparado especialmente para o projeto, com materiais exclusivos. Lá, encontrarão informações sobre temas como finanças, avaliação da gestão da produtividade rural, dicas para passar pela crise, entre outros: www.sebrae.com.br/yara

Além disso, o projeto também oferece lives temáticas e consultorias online e algumas ações presenciais aos participantes durante a parceria, conforme a área de atuação escolhida.

Ficou com interesse em participar? Faça o seu registro para receber o cronograma de atividades do RS em: http://conhecimento.sebraers.com.br/lp/sebrae-yara/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *