Banco de Alimentos: levando esperança a quem precisa durante o ano todo

Com a pandemia, a demanda aumentou e as doações diminuíram; ajude a transformar o Natal de muitas famílias

O Natal é uma data que simboliza esperança e amor. Por isso, é importante para nós trabalharmos junto à comunidade para que o maior número de pessoas possa celebrar esse momento, alimentando sonhos. Através do Banco de Alimentos de Rio Grande (BARG), a Yara ofereceu 300 cestas básicas para serem distribuídas pela Prefeitura Municipal a famílias incluídas no Cadastro Único.

Por aqui, somos parceiros de longa data do Banco de Alimentos, sempre buscando ter um impacto positivo na comunidade na qual estamos inseridos. Foi através de uma palestra da organização na Unidade de Rio Grande que o colaborador Marcelo Schimidt começou a ser voluntário, acompanhado pela esposa e pelo filho. “O que me motiva a participar é contribuir com os outros e dar exemplo para o meu filho, tanto sobre valorizar o que conquistamos quanto sobre ajudar ao próximo. Felizmente, nós temos condições de dispor de uma boa alimentação, mas é um aprendizado para o Henrique entender que nem todos têm a oportunidade de contar com o básico, um alimento na mesa. Vivemos um momento onde tudo está muito online, por isso, devemos aproveitar cada oportunidade de interação com as pessoas”, incentivou Schimidt.

Marcelo e família em realização do Sábado Solidário, antes da pandemia.

Segundo o presidente do Banco de Alimentos de Rio Grande, Luis Eduardo Gazzola, o que permite manter a colaboração de pessoas e empresas é a transparência e a seriedade com que o processo é desenvolvido. “O trabalho é todo voluntário, respeitamos nosso estatuto e todas as instituições que atendemos são devidamente fiscalizadas. Nosso compromisso é com as pessoas na linha de miséria, pois a fome não tira férias. Infelizmente, com a pandemia, a demanda aumentou e as contribuições diminuíram, pois não foi possível realizar os Sábados Solidários, que são nossas ações de arrecadação. Isso representou uma queda de aproximadamente 35 toneladas”, explicou.
Para ajudar a diminuir essa defasagem, qualquer pessoa ou empresa pode doar alimentos, realizar contribuição financeira e fazer trabalho voluntário nas ações de coleta, como o Sábado Solidário que deve retornar em 2022. Para fazer uma colaboração, dirija-se até o Banco de Alimentos de Rio Grande (Avenida Pelotas, 147 – Cidade Nova) ou entre em contato através do telefone (53) 99189-0535. Doações também são bem-vindas por PIX, chave CNPJ 10932667/001-86.
Neste Natal, você pode fazer parte dessa corrente para alimentar a esperança de muitas famílias da nossa cidade. E que o espírito natalino siga presente na nossa comunidade durante todo o ano, apoiando o trabalho do Banco de Alimentos e tantos outros projetos que enobrecem a nossa cidade.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Doações

Parcerias importantes para proteger e gerar renda

ler mais
Cadeia de Alimentos

Solidariedade dos colaboradores da Yara chega até a mesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social

ler mais
Doações

Yara segue presente no dia a dia da comunidade

ler mais