Palestras de combate à violência doméstica contra a mulher marcam Agosto Lilás

No final do último mês, nos dias 30 e 31, a unidade de Rio Grande recebeu palestras de combate à violência doméstica contra a mulher em referência ao Agosto Lilás. A data busca debater sobre um tema sensível, mas que ainda é a realidade de muitas mulheres no Brasil. As palestras na sede contaram com o suporte e apoio de policiais militares da patrulha Maria da Penha.

A adesão dos times foi grande, contando com a participação de 66 colaboradoras. Com isso, há possibilidade de outras oportunidades de interação com as equipes de policiamento da patrulha Maria da Penha para campanhas internas de prevenção e também de arrecadações de produtos de higiene femininos para mulheres em situação de vulnerabilidade. As organizadoras da ação de integração foram Mirelli Ferreira e Estifane Maksude.

As palestras trouxeram pontos importantes como os tipos de violência (psicológica, física e patrimonial), os ciclos da violência, como funcionam as medidas protetivas, as redes de apoio, como a casa de acolhimento, e a divulgação dos canais de denúncias e de emergência.

Estifane, analista de recursos humanos da Yara Rio Grande, alerta sobre a importância da campanha e pontua sobre o acolhimento prestado. “Acredito que tenha ficado bem evidente que, infelizmente, todas nós já sofremos ou conhecemos alguém que já sofreu alguma violência doméstica. Sabemos que é um tema delicado, mas foi muito bacana ouvir das colaboradoras que era uma conversa necessária. Queríamos também divulgar os canais de denúncias e que estas mulheres não se sentissem sozinhas, que conseguissem enxergar que não é o fim”, pontua.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Cadeia de Alimentos

Em parceria inédita, Yara e Sebrae capacitam pequenos empreendedores em 10 Estados

ler mais
Cadeia de Alimentos

RIG de portas abertas e laços fortes com os clientes

ler mais
Pessoas

Colaboradores e familiares protegidos

ler mais