Pier bate recordes na movimentação de produtos e matéria-prima

O trabalho intenso marcou o ano de 2021 no pier de Rio Grande. No ano passado, devido às campanhas de produção, o terminal teve que dividir a armazenagem com a unidade de granulação CR150. “Tivemos muitos conflitos de circuito, além de algumas reduções de performance por conta do carregamento rodoviário, onde haviam descargas e o transporte de caminhões era reduzido”, conta Lucas Moraes, Supervisor de Operações.

Mas, apesar das adversidades, o pier alcançou resultados inéditos. Ao longo do ano, mais de 3 milhões de toneladas de produtos e matéria-prima foram movimentados, quase 260 mil toneladas a mais do que no ano anterior. Entre os produtos mais descarregados estão o KCLgr com mais de 500 mil toneladas e o MAP, com 287 mil toneladas. Em novembro, o pier alcançou o recorde de despatch operacional, que foi de 3,46 USD/ton na descarga de KCLgr.

Há seis anos na empresa, Lucas, que hoje lidera uma equipe de 58 pessoas, conta um pouco sobre sua experiência nesse último ano. “Tivemos um trabalho árduo percorrido dia a dia, uma gestão comprometida com pessoas, mostro para minha equipe que eles são importantes para a empresa. Alcançamos um ótimo resultado, que me gera um sentimento de orgulho e satisfação, tanto profissional quanto pessoal”

Depois de um ano tão positivo, as expectativas para 2022 são as melhores. “Estamos enxergando um ano de bons resultados, já que os abastecimentos das unidades se intensificam por RIG. Outra boa expectativa é em relação ao carregamento de NP03.30, produto que será produzido pelas granulações de RIG e exportado pelo terminal, no qual está sendo montado um shiploader para realizar esse carregamento de navio”, explica.

Por fim, Moraes, celebra o caminho escolhido e explica o que o motiva no dia a dia. “Trabalhar em uma grande empresa e em um grande cargo me motiva e, obviamente, me dá entusiasmo para buscar bons resultados. Eu descubro, a cada dia, a paixão pela carreira na qual escolhi e trilhei”.

Confira abaixo os destaque na atuação de 2021 no pier:
– Mais de 3 milhões de toneladas de produtos e matéria-prima movimentada
– 260 mil toneladas a mais que o ano anterior
– Mais de 500 mil toneladas de KCLgr descarregadas
– Recorde em demurrage no último navio que atracou em 2021, somando, aproximadamente, R$750 mil reais em despatch em um único navio.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Cadeia de Alimentos

RIG de portas abertas e laços fortes com os clientes

ler mais
Produtividade

Começando o ano com novidades: Laser Scanner eleva o nível de medição de estoques na unidade

ler mais
Produtividade

Nova RIG encanta clientes vindos do Paraguai

ler mais