Se precisar, peça ajuda!

Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio

Setembro é marcado pela relevante campanha que aborda a importância de tratarmos da nossa saúde mental. Uma das partes fundamentais dessa campanha é justamente tratar das questões relacionadas ao suicídio. O estigma que cerca esse tema, muitas vezes, impossibilita que as pessoas busquem ajuda ou ofereçam apoio para quem necessita. Para isso, a campanha existe, na tentativa de quebrar esse silêncio, fortalecendo o diálogo aberto e acolhedor sobre a saúde mental em todas as esferas da vida.

O setembro amarelo é um convite para que não esqueçamos da prevenção ao suicídio nos outros meses do ano, lembrando sempre que a saúde mental deve estar em um lugar de vigilância e conscientização e, por ser uma parte integral da nossa cultura, é priorizada dentro da Yara Brasil. Enquanto empresa, nos preocupamos que esse trabalho de suporte à saúde emocional seja feito em conjunto, constituído através de uma sociedade que valoriza e promove ações de qualidade às pessoas que precisam.

O Dr. Luis Fernando Hormain, coordenador do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da Yara, em Rio Grande, alerta sobre a gravidade do tema. Segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, em pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal em Brasília, em 2022 ocorreram 13 mil suicídios no Brasil, o mesmo número que ocorreu até agosto de 2023, o que eleva a trágica expectativa para 15 mil, ou mais, ao final deste ano.

Na contramão desses números que assustam, dentro do grupo Yara, acreditamos no trabalho coletivo e no incentivo ao tratamento da saúde mental de cada colaborador. Blitz, esquetes, palestras, rodas de conversa, são formas de tratarmos desse tema espinhoso, mas importante.A saúde das pessoas importa muito! Se precisar, peça ajuda!


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Pessoas

Diversidade e Inclusão na prática

ler mais
Pessoas

Semana do Meio Ambiente: times da Regional Sul dão show de participação.

ler mais
Pessoas

Curso online e gratuito para artesãs e costureiras de Rio Grande

ler mais