Unidade de granulação CR120 completa 50 anos de operação mantendo a produtividade

Ao longo dos anos, o engajamento dos colaboradores foi fundamental para manter o setor atualizado

A unidade de granulação CR120 é a mais antiga da Yara Rio Grande. Em 2023, está completando 50 anos de atividade. Destes, o operador de produção Gerson Cardoso presenciou 44 anos. Ele trabalha no setor desde 2 de janeiro de 1976, quando entrou na empresa. Ao longo desse período, os processos sofreram mudanças, mas as demandas sempre foram complexas, exigindo precisão de todos os colaboradores. Ainda assim, para ele, o fundamental a ser lembrado é o relacionamento com todas as pessoas da planta. “Aqui, todos se tratam com respeito e empatia sempre”, destacou   

Segundo a Coordenadora de Operação Ingrid Sabin, o grande diferencial do CR120 são os colaboradores.”Tudo foi possível por causa de um time dedicado que não mediu esforços para que essa planta se mantivesse em atividade com qualidade e produtividade”, explicou. Para manter a atualização e produtividade por tanto tempo, especialmente com todas as mudanças tecnológicas aceleradas ao longo desse período, foi necessário resiliência e adaptação por parte de todos os envolvidos. “Ao longo de 50 anos, produzimos muito, tivemos diversos obstáculos, alguns foram superados com mais facilidade, outros com mais dificuldade, mas sempre obtivemos sucesso e nos reinventamos”, reforçou.

Durante as quatro décadas que está na Yara, Gerson vivenciou essas mudanças na planta, que acompanharam a evolução do setor. “A Yara está sempre investindo em segurança e automação para melhorar o trabalho dos colaboradores, além de pensar no meio ambiente, o que também tem impacto na vida de todos nós”, ressaltou. “Por isso, é um privilégio para mim fazer parte dessa empresa todo esse tempo e poder compartilhar esse marco dos 50 anos de atividade da nossa unidade”, afirmou.

Pensando sobre o futuro da unidade CR120, Ingrid indica a continuidade do protagonismo das pessoas. “Nosso plano e projeto atual para as unidades de produção é investir em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, o que está conectado diretamente com a Nova RIG, onde buscamos cada vez mais a excelência operacional e sua sustentanção”, finalizou.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Sem categoria

RIG celebra o dia meio ambiente com diversas ações durante o mês

ler mais
Sem categoria

Associação dos colaboradores: um espaço para lazer e atividades ao ar livre

ler mais
Sem categoria

Expodireto Cotrijal: Yara leva soluções nutricionais, tecnológicas, financeiras e sustentáveis, além de reforçar a contribuição do RS para cenário positivo em 2023

ler mais