Parceria entre Yara e Sebrae oferece conhecimento para micro e pequenos empreendedores.



Com a finalidade de apoiar o desenvolvimento local na retomada das atividades econômicas durante e no pós pandemia, a Yara Brasil se uniu com o Sebrae para proporcionar aos pequenos empreendedores brasileiros diferentes formas para melhorar a produtividade de seus negócios.

Entre as diversas atividades oferecidas, os interessados podem encontrar cursos que, entre outros temas, estimulam a entrada no mercado digital, incentivando a superação dos desafios online, auxiliando para a retomada econômica.

A iniciativa já está funcionando aqui no estado e tem interessado empresários de Rio Grande. Um dos exemplos é o caso de Marlise Geri, que atua como sócia-proprietária da Escola de Natação e Academia Energia, presente na cidade desde 1985.


COLOCANDO O APRENDIZADO NA PRÁTICA

Marlise conta que, apesar da empresa estar presente na internet há muitos anos, não acreditava que algumas plataformas poderiam trazer retorno para o negócio. Mas, foi graças a uma ação de parceria entre Yara e Sebrae que resolveu apostar em plataformas como “Google Meu Negócio” e, para sua surpresa, o retorno foi surpreendente: “Eu já tinha registrado há anos, mas não interagia nele como fazia no Instagram ou Facebook, por exemplo. Depois da palestra voltei, renovei as fotos e, para a minha surpresa, estavam lá avaliações, inclusive bastante recentes. Na internet a gente precisa estar ligado, não podemos deixar o cliente no vácuo!


O MARKETING DIGITAL PARA VENDAS

O consultor de Marketing, Vendas e Inovação do Sebrae, Marcus Vinícius Tonin, reforça que o maior desafio no mundo atual é compreender os verdadeiros segredos que geram uma estratégia de sucesso na utilização do Marketing Digital. Segundo ele, esse tipo de prática não pode ser apenas resumida ao “postar na internet”. “Precisamos compreender como agir com nossos negócios dentro de um ambiente digital e como extrair resultados verdadeiros e duradouros diante de tanta informação disseminada ao mesmo tempo. Uma rede social é um ambiente de conexões, e não queremos mais encontrar corporações sem rosto, queremos falar com quem está por trás destas corporações”, conta.

Ficou interessado em aplicar esses conhecimentos para a sua empresa? Você pode fazer o seu registro e realizar os cursos disponíveis de forma inteiramente gratuita em: http://conhecimento.sebraers.com.br/lp/sebrae-yara/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *