Projeto Pescar: inscrições abertas e muito conhecimento para a turma 2021

Uma das coisas que mais nos move por aqui é compartilhar conhecimento. Por isso que, há 17 anos, nós da unidade de Rio Grande da Yara Brasil executamos o Projeto Pescar, programa que oferece a jovens em situação de vulnerabilidade social a chance de dar o primeiro passo no que pode ser uma jornada profissional de sucesso e diferentes possibilidades. Até hoje, mais de 300 alunos já passaram pelo curso de Instrumentação Elétrica que, em 12 meses, disponibiliza uma série de atividades e aulas que formam um programa de desenvolvimento e inserção profissional, social e pessoal.

Um deles é Luthian Nascimento Dos Santos, de 20 anos, que faz parte da turma de 2020 do projeto. Empenhado e curioso pelo funcionamento das diferentes áreas da empresa, Luthian conta que a pandemia não foi empecilho para o aprendizado. “Fazer parte do Pescar durante esse período foi um pouco diferente do que planejei. Mas acredito que o momento em que estivemos afastados não foi perdido, porque tivemos aulas em casa, encontros online e tudo nos trouxe bastante conhecimento”, conta.

Luthian, de 20 anos, é um dos alunos da turma de 2020 do Projeto Pescar Yara.


O jovem ainda ressaltou o que mais mudou sua vida após entrar no programa: o amadurecimento. Para ele, as atividades o deixam muito mais responsável e consciente com os compromissos profissionais. E tem até um recado para quem quer se inscrever na próxima turma: “A minha dica é não desistir. Buscar absorver o máximo de experiência e conhecimento possível, porque nada do que a gente aprende na empresa é perdido. A gente não aprende só no curso, a gente aprende pra vida”.

As inscrições para a turma de 2021 do Projeto Pescar estão abertas vão até o dia 22 de novembro e são destinadas para jovens com idade entre 17 e 21 anos com ensino médio em andamento ou concluído ou que estejam cursando o ensino fundamental a partir do 7º ano e, ainda, que tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Os participantes recebem aulas de Informática, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Gestão de Produção, conceitos sobre Diversidade, saúde bucal e nutricional, visitas técnicas, entre outros.

Todas as turmas possuem acompanhamento pedagógico e as aulas são dadas por colaboradores da Yara Rio Grande de maneira voluntária, que ganham a incrível oportunidade de contribuir diretamente para um futuro melhor para cada estudante.

Ficou interessado? Faça já a sua inscrição clicando aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail lidiane.silveira@yara.com

Em 2020, durante a pandemia, as atividades do Projeto Pescar na Unidade Yara de Rio Grande ocorreram de forma online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *