Bem-vindos de volta!

Depois de imunizados contra a Covid-19, colaboradores de grupos de risco retornam ao trabalho presencial na Yara Rio Grande.

Após um ano e meio afastados por fazerem parte de grupos de risco para o novo coronavírus, três colaboradores da nossa unidade retornaram ao trabalho presencial. Além de imunizados com duas doses, eles passaram por avaliação médica e foram liberados pela equipe de saúde do trabalho. Desde o ano passado, 24 pessoas que trabalham aqui na Yara RIG ficaram em casa, sem prejuízo financeiro, com o objetivo de diminuir os riscos de contágio.

Segundo Bianca Cunha, responsável pelo setor de Recursos Humanos da nossa Unidade, a saúde dos colaboradores é sempre prioridade, especialmente no contexto da pandemia do novo coronavírus. Por isso, em março de 2020, optou-se pelo afastamento dos colaboradores com mais de 60 anos de idade e/ou comorbidades.

“A vacina possibilitou uma segurança maior para a realização das nossas atividades, principalmente para os colaboradores que estavam afastados por prevenção, mas o retorno gradual desses colaboradores não significa que voltamos ao normal, continuamos com todos os protocolos de segurança sanitária”, explicou. No retorno, houve uma recepção, quando os colaboradores foram atualizados das mudanças ocorridas e reintegrados às respectivas equipes.

Para o auxiliar de operações Luiz Carlos Leite de Oliveira, não houve muitas mudanças. “Entraram algumas pessoas novas, mas não mudou muito, não tivemos dificuldade nenhuma para retornar. Eu já estava sentindo falta do trabalho, mas, ao mesmo tempo, me senti muito mais seguro. A consideração da empresa com a gente ajuda muito, tiveram muita paciência, escutando o que a gente tinha a dizer e explicando a situação. Somos uma família, todo mundo sempre buscando entender o outro e respeitar”, afirmou.

O operador Deloir Chagas Fontoura também está feliz com o retorno: “É uma alegria e satisfação retornar ao trabalho, principalmente por fazer parte de uma empresa que se preocupa com os funcionários, deu suporte e não abandonou nesse período difícil da pandemia. A Yara tem meu respeito e admiração por honrar seus compromissos”, declarou. “O retorno está sendo ótimo. eu sempre gostei de trabalhar, então já estava ansioso para voltar”, resumiu o auxiliar de operações Oswaldo Luiz Ferreira.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Pessoas

Projeto Pescar: Educação e tecnologia unidas para transformar a realidade

ler mais
Cadeia de Alimentos

Em parceria inédita, Yara e Sebrae capacitam pequenos empreendedores em 10 Estados

ler mais
Doações

Lar Raio de Luz precisa de apoio para garantir os direitos dos funcionários

ler mais