Lar Raio de Luz precisa de apoio para garantir os direitos dos funcionários

Ajude a pagar o 13º de quem cuida de 22 crianças

Há 9 anos, Karla Denise Borges, de 51 anos, é funcionária do Lar da Criança Raio de Luz, dedicando-se à limpeza e higienização do local, que acolhe atualmente 22 crianças e adolescentes com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. Com as dificuldades financeiras da instituição, que não tem fins lucrativos, o 13º salário dela e de outros 30 funcionários, em sua maioria mulheres, está comprometido.

Karla é mãe de três filhos e avó de duas crianças, uma delas com problemas de visão, que precisa de cirurgias e cuidados específicos. Mesmo enfrentando dificuldades pessoais, a Tia Denise, como é conhecida, está sempre disposta e não medindo esforços para manter o abrigo limpo e higienizado, tarefa especialmente importante em tempos de pandemia. O salário e o 13º são fundamentais para que Karla consiga cuidar de sua família de sangue, assim como cuida de sua família de coração no Lar Raio de Luz.

Segundo Rosinha Mattos Marzol, fundadora e presidente do conselho deliberativo do abrigo, existe um convênio com a prefeitura, mas o valor repassado é insuficiente para a manutenção de todas as despesas. No momento, a ajuda mais urgente é para o pagamento do 13º salário dos funcionários, mas a solidariedade da comunidade é necessária durante todo o ano. “Contamos com uma estrutura muito difícil de ser mantida: folha de pagamento de 30 funcionários, manutenção da casa e da van, tratamentos médicos e psicológicos, entre outras despesas. Quem tem uma família com dois filhos consegue ter uma dimensão do custo para 22 crianças. Então, nós precisamos do olhar carinhoso da sociedade para apoiar financeiramente esse projeto lindo”, destaca a presidente.

Em carta aberta à comunidade, o Lar Raio de Luz faz um apelo em nome das crianças e adolescentes acolhidos. “Teríamos muitas histórias para te contar, que certamente ficarias orgulhoso com a existência da nossa casa. Te junta a nós. Nossa cidade é linda por ter uma instituição tão legal, que cuida tanto das nossas vidas e nos torna mais feliz”, lê-se na carta. Para ajudar a garantir o direito desses funcionários dedicados, é possível tornar-se um associado ou realizar um PIX de qualquer valor para a chave tesourariaraiodeluz@gmail.com. Confira abaixo, a íntegra da carta aberta à comunidade divulgada e saiba mais sobre a instituição no site.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Doações

Yara apoia mais um sábado solidário

ler mais
Cadeia de Alimentos

Em parceria inédita, Yara e Sebrae capacitam pequenos empreendedores em 10 Estados

ler mais
Doações

Rio Grande é beneficiada por doação da Yara Brasil ao "Unidos pela Vacina"

ler mais