Rio Grande é beneficiada por doação da Yara Brasil ao “Unidos pela Vacina”

Rio Grande e outras cidades da Região são beneficiadas pela doação de meio milhão de reais da Yara Brasil ao movimento Unidos pela Vacina

Nas próximas semanas, 36 municípios gaúchos serão beneficiados pela doação de R$500 mil feita pela Yara Brasil ao movimento Unidos pela Vacina no Rio Grande do Sul, entre eles estão Rio Grande e outras cidades da região. Até o momento, o recurso foi empregado na entrega, através do Instituto Cultural Floresta (ICF), de 400 caixas térmicas com controle de temperatura para armazenagem das doses de imunizante. Ainda serão adquiridas câmaras frias e freezers, além de nova remessa de caixas térmicas. Todos os itens serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde, que fará a distribuição aos municípios. A Yara Brasil é a primeira empresa a apoiar o amadrinhamento de regiões no Estado.

Foto: Marília Bissigo (Divulgação Secretaria da Saúde RS)

“Acreditamos que a imunização da população é o melhor caminho para vencermos a Covid-19. Apoiar essa iniciativa garante que os municípios estarão prontos para vacinar toda a população, de forma estruturada e eficaz, assim que receberem as vacinas. Nossa contribuição no enfrentamento da Covid-19 tem sido intensa em todas as localidades onde estamos presentes”, explica Lucas Elizalde, diretor de Operações da Yara para a Região Sul.

As cidades da nossa região beneficiadas diretamente com os itens comprados através da doação da Yara Brasil são Rio Grande, Pelotas, Pedro Osório, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Canguçu, Capão do Leão, Jaguarão, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Cerrito, Chuí, Herval, Morro Redondo, Pedras Altas, Cristal, Santana da Boa Vista, São José do Norte e Turuçu, além de outros 14 municípios de duas regiões.

O Unidos pela Vacina foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano, reunindo empresários e entidades de todo o país. O foco principal é identificar obstáculos nos municípios que possam atrasar a vacinação, como problemas de logística, transporte e armazenamento das doses, buscando soluções para contribuir com o Programa Nacional de Imunização. No Rio Grande do Sul, o movimento começou a partir da mobilização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), do ICF e do Grupo RBS.

Clique e assista a reportagem sobre a primeira entrega.

Leias mais sobre o assunto:
Acústica FM: Yara Brasil doa meio milhão de reais ao movimento Unidos pela Vacina e beneficia municípios da região.

GZH: Movimento Unidos pela Vacina entrega doação de 400 caixas térmicas para transporte e armazenamento de imunizantes.

Brigada Militar do Rio Grande do Sul: Instituto Cultural Floresta, em parceria com o Gaúchos Unidos Pela Vacina, realizou a doação de 350 caixas térmicas.

Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul: Secretaria da Saúde recebe doações de caixas térmicas por meio da campanha Unidos Pela Vacina.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Doações

Projeto Campo Favela: mais apoio para quem realmente precisa.

ler mais
Doações

Yara segue presente no dia a dia da comunidade

ler mais
Cadeia de Alimentos

Em parceria inédita, Yara e Sebrae capacitam pequenos empreendedores em 10 Estados

ler mais