Projeto Campo Favela: mais apoio para quem realmente precisa.

O Projeto Campo Favela liga dois elos que têm sido impactados pela pandemia: os agricultores familiares e as comunidades em vulnerabilidade social. Durante a pandemia e com o isolamento social, escolas, restaurantes e feiras fecharam. O resultado disso foi uma redução de 80% na demanda de pequenos agricultores. Assim como também ocasionou a perda de empregos e redução da venda para diversas famílias. Unir esses dois elos tão afetados foi uma forma que a Yara achou para ajudar os agricultores a não perderem sua produção e para que as famílias tenham mais alimentos na mesa.

Este é um projeto da Yara Brasil, e, só no Rio Grande do Sul , mais de 1500 famílias foram beneficiadas diretamente com as doações feitas neste mês. A Unidade de Rio Grande foi responsável por doar 3,5 toneladas de frutas e verduras para Associações dos bairros Mangueira, BGV e Santa Tereza.

“Essa doação que a associação do bairro recebeu através do projeto Campo e Favela e, parceria com a Yara, foi de um grande benefício pra comunidade porque beneficiou centenas de famílias. A gente, que tá acostumado a fazer projetos sociais, está nessa luta desde o ano passado, desde o início da pandemia. Só em ver a alegria das famílias levando o alimento pra sua casa é bem gratificante esse trabalho.” disse Jeferson Mendes, presidente da associação do Bairro Getúlio Vargas.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Doações

Grupo de Voluntários da Yara participa do Sábado Solidário e contribui com mais de uma tonelada de alimentos

ler mais
Doações

Doações no combate ao Coronavírus

ler mais
Doações

Projeto evita desperdício de comida e estimula solidariedade fazendo alimentos chegarem até quem precisa

ler mais