Mais uma turma do Projeto Pescar se forma em Rio Grande

O Projeto Pescar está há 18 anos incentivando jovens em situação de vulnerabilidade social a investirem no seu futuro.

Na última sexta-feira, formamos, com orgulho, mais uma turma desse lindo projeto.

O evento aconteceu na sede da Associação de Colaboradores da Yara Brasil, respeitando todas as normas de segurança contra a Covid-19, e foi regado a muita felicidade e emoção.

“Muitos de nós tínhamos medo do futuro mas neste ano tivemos clareza. Despertou em todos nós o que queremos ser, onde queremos chegar, o que queremos conquistar. Em nome da turma, gostaria de agradecer ao projeto Pescar e a Yara Brasil pela oportunidade de preparar tantos jovens para além do mercado de trabalho, mas também para o futuro”, disse a oradora Brenda Souto.

Durante 2021 o projeto funcionou de forma híbrida, com aulas teóricas (online) e as práticas de elétrica (presenciais). Foram trabalhados diversos temas, dentre eles, autoconhecimento, relacionamento interpessoal, gestão de projetos, gestão de produção, saúde e segurança, empreendedorismo, comunicação e expressão, sustentabilidade, ambiente de trabalho e todas as disciplinas técnicas relacionadas a elétrica.

Mirelli Ferreira, articuladora do projeto, fala sobre o orgulho de formar mais uma turma:

“Formar um nova turma do Projeto Pescar é sempre uma grande emoção. Esse ano celebramos de forma diferente, com poucos convidados, para atender os protocolos de saúde, mas nem por isso foi menos especial. O cenário, encantador, da nossa Associação contribuiu para deixar a noite ainda mais perfeita. Essa turma fez toda sua formação em formato híbrido onde as aulas teóricas aconteceram totalmente online e as práticas de forma presencial, com parceiro externo. Foi gratificante ouvir o depoimento da turma para nossa orientadora. A Lidi faz toda diferença no Projeto Pescar e isso ficou muito claro no depoimento e carinho de cada jovem formando. Parabéns Lidi pelo belo trabalho e a Yara por apoiar esse iniciativa a tantos anos.”

As inscrições para a turma de 2022 já foram encerradas. O curso de Iniciação Profissional em Processos de Eletricidade vai acontecer de janeiro a dezembro do próximo ano. As aulas, dedicadas a jovens de 17 a 21 anos, serão de segunda a sexta, das 7h às 13h. Além da capacitação, os participantes também receberão uniforme, transporte e alimentação.

Veja abaixo mais dois depoimentos de quem passou pelo projeto :

“O Projeto Pescar foi fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dentro de uma empresa, foi possível trabalhar com diferentes áreas que ao observar razoavelmente não parecia possível ser realizada remotamente. Mesmo com uma ótima estrutura financeira, foi possível observar que a união entre a Yara Brasil e Projeto Pescar é muito maior que isso e tem muito esforço e sentimentos positivos envolvidos.” Formando Kauã Medeiros

“Atualmente, estou encerrando meu curso técnico e migrando para graduação, sigo trabalhando na empresa Yara Brasil, a qual sou muito grata. Faço parte da operação, operando as máquinas de ensaque da nova RIG. Hoje, no chão de fábrica vejo o quão foi importante e necessário lá no pescar em 2018, conhecer os 4 valores da empresa que são: ambição, colaboração, curiosidade e responsabilidade e seguir os mesmos até os dias atuais, não apenas dentro da empresa. São valores fundamentais para nossa vida em si, e que fazem toda diferença quando colocamos os mesmos em prática. Digo que, continuar a trabalhar na Yara é muito gratificante pois todos os dias ao levantar-me lembro o quão sou grata de ter participado do projeto e digo com orgulho a mudança que ele fez na minha vida, mostrando me caminhos diferentes, novos horizontes e escolhas. E o projeto pescar é isso, mudança.” Thais Medeiros, egressa do turma de 2018 e Operadora de MEB da unidade Rio Grande.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Nutrição de Plantas

Na Yara RIG, lugar de mulher também é na manutenção

ler mais
Pessoas

De pai para filho: a tradição que atravessa gerações

ler mais
Pessoas

Constru(ir) Juntos: Yara abre vagas exclusivas para profissionais que são pessoas com deficiência

ler mais