Projeto Artesão Ouro: um patrocínio que soma talento e empreendedorismo

No dia 28 de julho aconteceu o encerramento do projeto Artesão de Ouro, patrocinado com orgulho pela Yara. Através de capacitações do Sebrae do Rio Grande do Sul, 25 artesãos e artesãs puderam aprender sobre como gerir melhor os seus negócios. Assim, durante dois meses, esses profissionais locais de Rio Grande somaram seus talentos com os conhecimentos desafiadores de empreender.

Fazer parte do Artesão de Ouro fez muita diferença para Carla Silva. Com o direcionamento do curso às dificuldades de venda e precificação do artesão, ela passou a ter um novo olhar sobre seu trabalho. “Uma oportunidade que nos fez crescer, não somente como artesãs, mas como empreendedoras”, contou Carla sobre sua participação.

Ao longo do curso, várias palestras, workshops e oficinas ensinaram técnicas para encantar os clientes a partir de um atendimento de excelência, controle financeiro e balanço correto de custo e lucro nos produtos. Para Carla, a qualificação reforçou a importância de uma imagem profissional e organizada para que seu trabalho artesanal prospere. Mas, mais do que isso, ela ressalta como o projeto a encorajou a pensar sempre em frente e em prol do coletivo. “Essa oportunidade que nos foi dada só valoriza ainda mais o nosso trabalho, nos incentiva a buscar o nosso espaço dentro da cultura da nossa cidade e a termos uma mentalidade empreendedora através da preparação das artesãs para o mercado competitivo.”

Em homenagem aos novos empreendedores, foram entregues a eles placas do Artesão Ouro para expor junto aos seus produtos, como um selo de aprovação emitido pelo Sebrae. A Yara, patrocinadora da iniciativa, também recebeu uma como agradecimento pelo investimento. “O apoio da Yara Brasil foi fundamental, pois nos fortaleceu, nos potencializou. A empresa vem valorizando o artesão da cidade de Rio Grande desde a nossa primeira parceria em 2020, quando confeccionamos 34 mil máscaras de tecido para a empresa, o que gerou uma renda para as artesãs durante a pandemia”, complementou Carla com satisfação.

Carla Silva, Artesã.

A Yara fica feliz em transformar mais vidas, que vão além dos portões da fábrica. Continuamos firmes com o propósito de incentivar o conhecimento, afinal ele está no nosso DNA como empresa. “Acreditamos na força do empreendedorismo e no seu potencial de transformação na sociedade. Atividade sempre fundamental e que se tornou ainda mais importante com a pandemia. Além do apoio a ações emergenciais, como a distribuição de alimentos e de equipamentos hospitalares, procuramos direcionar nossos investimentos sociais para impulsionar a economia local. Unir dois parceiros fundamentais como as artesãs e o Sebrae é motivo de orgulho. Pois acreditamos que o conhecimento faz crescer”, declarou Mônica Bacchiega, especialista sênior em sustentabilidade da Yara.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Pessoas

Constru(ir) Juntos: Yara abre vagas exclusivas para profissionais que são pessoas com deficiência

ler mais
Pessoas

Com união e diversidade, terceira turma se forma no Programa Mulheres na Manutenção

ler mais
Pessoas

Yara Rio Grande finaliza mais um ciclo do Programa Qualificar

ler mais