Semana da Qualidade reúne mais de 40 equipes em gincana e arrecada quase 5 toneladas de alimentos

Empresa ainda vai dobrar o volume de alimentos arrecadados, garantindo quase 10 toneladas de alimentos para comunidades em vulnerabilidade social

Durante a última semana, aconteceu a Semana da Qualidade da Yara Brasil, um evento anual que reúne colaboradores de todas as áreas da empresa para ressaltar a importância de entregar produtos de alta qualidade aos clientes. Com uma programação movimentada, a semana destacou o papel crucial de cada indivíduo na jornada da qualidade. Na agitada gincana, que contou com a participação de 42 equipes inscritas, sendo 37 em Rio Grande e 5 em POA, foi arrecadado um total impressionante de 4,9 toneladas de alimentos, evidenciando o compromisso da Yara Brasil não apenas com a excelência operacional, mas também com o impacto positivo na comunidade.

As mensagens essenciais transmitidas aos colaboradores foram claras e impactantes. A qualidade é a pedra angular para cumprir as promessas feitas aos clientes e mantê-los satisfeitos a longo prazo. Os clientes ocupam o centro da estratégia da Yara, tornando a Semana de Qualidade uma extensão direta desse compromisso. Um enfoque especial foi direcionado ao YaraBasa, a produção de RIG (fertilizantes de liberação lenta), um produto de alto valor agregado que destaca o compromisso da empresa com a inovação e a excelência em sua linha de produtos.

A gincana não apenas reuniu um número expressivo de colaboradores, com a participação de cerca de 400 em RIG e POA, mas também proporcionou aprendizados valiosos. O trabalho em equipe emergiu como um ponto forte, mostrando que resultados superiores são alcançados quando diferentes áreas se unem. A formação das equipes com membros de diversas áreas permitiu que cada indivíduo compreendesse a contribuição única de cada setor para a eficácia geral da organização. A interatividade das atividades, incluindo simulações práticas do manuseio dos produtos e dinâmicas de identificação de falhas e soluções, trouxe à vida os princípios da qualidade de maneira envolvente. Todas as equipes participantes da equipe se esforçaram para transformar o evento ainda mais e os ganhadores da gincana foram o grupo Junto Y Misturado em 1º lugar e o grupo MILAgrosos em 2º. Em 3º lugar três grupos ficaram empatados: emBASAdos, Unidos da Prevenção e Yara Belos. 

A trajetória de qualidade que a Yara vem trilhando nos últimos anos se revela notável. A diminuição dos números de SAQs (Solicitação de Atendimento à Qualidade) e a implementação de ações preventivas, tanto internamente quanto para os clientes, são testemunhos do comprometimento contínuo com a melhoria. A qualidade deixou de ser uma área isolada para se tornar uma peça fundamental entrelaçada em todos os processos.

A Semana de Qualidade na Yara Brasil foi uma celebração do compromisso da empresa em proporcionar produtos superiores aos clientes e fortalecer sua conexão com a comunidade. Com uma trajetória de melhorias contínuas, a Yara está solidamente posicionada para continuar atendendo e superando as expectativas dos clientes, enquanto promove uma cultura de qualidade em todos os aspectos de sua operação.


Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veja também

Doações

Banco de Alimentos: levando esperança a quem precisa durante o ano todo

ler mais
Doações

Projeto evita desperdício de comida e estimula solidariedade fazendo alimentos chegarem até quem precisa

ler mais
Doações

Novas doações para o combate à pandemia

ler mais